terça-feira, 18 de setembro de 2012

Edital Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras

O Edital Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras que contemplará 20 projetos em todo o país.  Cada proponente do projeto selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 45 mil.

As inscrições estarão abertas até 31 de outubro. Poderão participar do processo seletivo pessoas físicas e jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área das Artes Visuais. A análise dos projetos será feita por uma comissão composta por cinco profissionais.

O programa está em sua terceira edição e o investimento total é de R$ 1,5 milhão. Entre as ações a serem viabilizadas com os prêmios estão obras, mostras, palestras, seminários, oficinas, residências, mapeamentos, exposições e publicações.

Os proponentes têm total liberdade para escolher o tema de seus projetos, assim como o local onde serão desenvolvidos. O objetivo é contemplar projetos de produção artística experimental, de reflexão crítica e de profissionalização dos processos de gestão cultural. As atividades e os produtos gerados por meio do edital serão oferecidos gratuitamente ao público.

A análise dos projetos inscritos será feita por uma comissão composta por cinco integrantes de notório saber sobre a produção nacional na área das artes visuais. Serão avaliadas a excelência dos projetos, a exequibilidade dos prazos propostos, a estratégia de planejamento das ações e a divulgação para o público-alvo.

Edital Conexão Artes Visuais MinC Funarte Petrobras

Veja mais no site da Funarte

Nenhum comentário: